Luiz Felipe Pimenta Alves estreia em uma final da Copa do Mundo 2019

Publicado em: 21/03/2019 - Atualizado em: 17/04/2019

     Brasília estará muito bem representada na 40ª edição da Longines FEI World Cup™ Jumping. A disputa anual nas modalidades Salto e Adestramento acontece entre 3 e 7 de abril em Gotemburgo, na Suécia, pela 15ª vez.

     O cavaleiro brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves, 34, campeão da liga sul-americana 2018, faz sua estreia em uma Final de Copa do Mundo na modalidade do Salto. Após disputas de 16 ligas, 35 cavaleiros e amazonas top mundiais competirão pelo título no Salto. A conquista é resultado de uma grande parceria entre o cavaleiro e GB Celine, uma filha de Cardento e Condorde de 10 anos.

 

Luiz Felipe e GB Celine rumo à vítória no GP do CSI-W The Best Jump 2018

     Em 2018, entre outras conquistas, Luiz Felipe foi campeão do GP do CSI-W The Best Jump em Porto Alegre, vice-campeão no GP do CSI-W Indoor na Hípica Paulista, 3º lugar Grande Prêmio CSI-W Haras El Capricho e fechou a temporada em 3º lugar no Ranking Brasileiro de Salto Sênior Top. O cavaleiro também integrou a equipe brasileira na Argentina que em novembro de 2018 conquistou a vaga do país nos Jogos Pan-americanos.

     A Federação Hípica de Brasília – FHBr, e com certeza todos os brasilienses amantes e apreciadores do hipismo estaremos na torcida, que o sonho de levar as cores do Brasil ao alto do pódio se torne realidade.

  • Por: FHBr
  • 21/03/2019
  • Fonte: Diretoria FHBr