FHBr leva dois títulos por equipe no CBS Amador 2015

Publicado em: 15/08/2015 - Atualizado em: 01/09/2015

No sábado (15) foi dia de definir as equipes campeãs das sérias Amador (1,20m) e Amador A (1,10). O Campeonato Brasileiro de Amador, na Sociedade Hípica de Brasília, reuniu mais de 160 conjuntos de nove estados mais o Distrito Federal.

A Federação Paulista de Hipismo (FHP) levou o título de campeã por equipe na série Amador Top (1,30). Formada pelos atletas Bianca Matarazzo, Rodrigo Messenguer, Sergino de Mendonça Neto e Richard Lyon Thorp,  a equipe da FHP somou 20 pontos perdidos nos dois dias de competição. 

O segundo lugar ficou com a Federação Hípica de Brasília (FHBr), com 31 pontos perdidos nos dois dias de provas. A FHBr foi representada pelos atletas Daniel Almeida Gomes da Rocha, Bárbara Joffily, Rodrigo Félix e Juliano Joffily.

A última disputa do sábado ficou por conta da série Amador (1,20m). Vitória da Federação Hípica de Brasília (FHBr). Pedro Henrique Oliveira, Ana Gabriela Dantas de Sousa, Vitor Fortes e Luciana Lóssio somaram doze pontos perdidos nos dois dias de prova. Segundo lugar para Federação Paulista de Hipismo com Gabriella Miguel, Ricardo Leoni Maffei, Janice Merzvinskas e Julia.

Na série Amador A (1,10m) o título ficou com a Federação Paulista de Hipismo (FPH). A equipe formada por Miriam Maffei, Francisco Fortunato, Sérgio Murollo e Gisela Weiser Carvalho.

Com uma recuperação espetacular, a Federação Hípica de Brasília (FHBr),  que terminou o primeiro dia de competição em último lugar por equipe,  garantiu o vice-campeonato por equipe na série Amador A (1,10m). Jutahy Magalhães Neto, Luiz Felipe Pereira da Cunha, Roberto Figueiredo e Alexandre Vidal Canaparro.

Terceira colocação para Federação Equestre de Pernambuco (FEP), formada por Gustavo Gomes Rabelo, Mario Kriger e Geraldo Bandeira de Melo Filho.

Com apenas quatro pontos perdidos em dois dias de competição,  a Federação Hípica de Brasília (FHBr) levou o título de campeã por equipe na série Amador B (1,00m) com Igor Saraiva, Marcela Czarneski, Elisa Grillo e Letícia Lima.

Segunda colocação para Federação Paulista de Hipismo (FHP) com dez pontos perdidos. Fazem parte da equipe os atletas André de Carvalho Macedo, Carolina Costa Pereira e Antonio Lopes Sanches.  O terceiro lugar por equipes na série Amador B (1,00m) ficou com a Federação Norte Riograndense de Hipismo (FNRH). Jamile Holanda Freitas, Diego Gomes e Yrwana Guerra somaram 98 pontos nos dois dias de competição.

O CBS Amador continua neste domingo a partir das 9h com a disputa individual. 

  • Por: FHBr
  • 15/08/2015
  • Fonte: Comunicação FHBr e Foto: TM Fotos & Vídeos
COMENTÁRIOS DA NOTICIA