Como funciona o Brasília Champions League

Publicado em: 00/00/0000 - Atualizado em: 17/02/2020

A Sociedade Hípica de Brasília recebe, nos dias 15 e 16 de fevereiro, a primeira etapa do Brasília Champions League (BCL).
Mas como funciona este novo campeonato da FHBr?

Nas palavras do nosso Presidente, Almir Vieira, o BCL é uma "disputa por equipes que veio para movimentar o hipismo brasiliense. Vai trazer integração, união dos cavaleiros e uma competitividade saudável para o nosso esporte”.

O campeonato será disputado em 5 etapas, onde 7 equipes formadas por 11 cavaleiros e amazonas disputam, tanto para a vitória da etapa, como para pontuação do Ranking do BCL. Ao longo do ano, e na premiação final do campeonato, serão mais de R$ 120 mil em espécie e premiação: um incentivo a parte para os competidores.


Clique aqui e confira o regulamento completo

Para o capitão da equipe Catedral, Felipe Teixeira, o BCL "tem gerado uma grande expectativa entre todos os participantes, com certeza será muito emocionante e irá unir ainda mais os atletas do esporte. O campeonato traz uma nova perspectiva para o hipismo em Brasília, já que a forma como o regulamento foi pensado vai possibilitar disputa entre todas as categorias, durante o ano inteiro. E outro atrativo é a premiação, porque aqui no DF não estamos acostumados com premiação para provas abaixo de Grande Prêmio, então todos estão muito animados com o campeonato”.

O tema do campeonato homenageia os 60 anos de Brasília, trazendo o nome e desenho de monumentos da cidade como o nome das equipes. Assim, Alvorada, Catedral, Esplanada, Itamaraty, Panteão, Ponte JK e Torre Digital começam a busca pela vitória do Brasília Champions League 2020 neste final de semana.


O Brasília Champions League homenageia os 60 anos de Brasília

Nos eventos, os visitantes podem almoçar e lanchar nos foodtrucks, além de prestigiar as provas que contam com as categorias com obstáculos desde 1m, até o Grande Prêmio, com altura de 1,30m. A entrada e o estacionamento são gratuitos: todos são bem-vindos para torcer neste grande evento!

  • Por: FHBr
  • 00/00/0000
  • Fonte: