CBH divulga comunicado com diretriz técnica sobre exigência de passaporte em 2016

Publicado em: 20/11/2015 - Atualizado em: 28/11/2015

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) comunicou à todas as Federações estaduais que, em  busca de um controle sanitário efetivo, rastreabilidade e total segurança de todos os animais de competição, a partir do dia 1 de fevereiro de 2016 , em todo e qualquer evento Nacional, Interestadual e Estadual de todas as Modalidades (Campeonatos Estaduais, Temporadas Oficiais, Rankings internos, clínicas, etc), todos os animais participantes deverão possuir passaportes válidos com as vacinas e todas as demais exigências sanitárias atualizadas.

Todos os animais participantes do evento provenientes de outras entidades deverão estar devidamente “chipados“ e acompanhados de seus respectivos passaportes quando da entrada no local do evento, para identificação e controle sanitário destes.

Da mesma forma estas exigências devem ser obedecidas para animais estabulados no próprio local. Este controle é de obrigação do Comitê Organizador que deverá estar, durante todo o Evento, de posse de todos os passaportes.

É de responsabilidade das Federações Estaduais a comunicação a todos os seus filiados que, o não cumprimento das determinações acima descritas, são passíveis de multas e demais sanções impostas pelo STJD do Hipismo Brasileiro.

• Por: FHBr
  • 20/11/2015