Cavaleiros de 16 estados e do DF disputam a Copa JK de Hipismo a partir desta sexta

Publicado em: 09/05/2016 - Atualizado em: 16/05/2016

 De 13 a 15 de maio Brasília sedia o Concurso de Salto Nacional Copa JK de Hipismo. A competição, organizada pela Federação Hípica de Brasília (FHBr), reúne mais de 400 conjuntos (cavalos e cavaleiros) de pelo menos 15 estados e do Distrito Federal. As provas acontecem na Sociedade Hípica de Brasília (SHBr).

Já está confirmada a participação de cavaleiros do Amazonas, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.  

 A Copa JK é considerada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) um CSN (Concurso de Salto Nacional) do qual participam cavaleiros e amazonas que pontuam no ranking nacional. Os vencedores das séries principais vão dividir o prêmio de R$ 20 mil.

         A competição também vale como uma das etapas da seletiva para o Campeonato Sul Americano das categorias Mirim, Pré Júnior e Júnior, além de contar pontos para o ranking brasileiro de cavalos novos.

Além de proporcionar uma competição de alto nível, a Copa JK de Hipismo também é um momento de confraternização entre a comunidade hípica de Brasília e conta com uma programação social durante todos os dias do evento.

Horário

         Na sexta-feira (15) e no sábado (16) a competição tem início às 8h30 com a disputa da Seletiva das categorias Mirim (1,20m), Pré Júnior (1,30m) e Júnior (1,40m). Na sequencia serão disputadas as provas que valem pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Hipismo.

         No domingo (17), a partir das 8h30, jovens cavaleiros da categoria Júnior disputam a prova mais forte da Seletiva Sul Americana com obstáculos a 1,40m de altura.

Confira aqui o programa da Copa JK.

  • Por: FHBr
  • 09/05/2016
  • Fonte: Comunicação FHBr e TM Fotos e Vídeos
COMENTÁRIOS DA NOTICIA