Comunicado - Período de registros para as provas chanceladas da FHBr e CBH

Publicado em: 07/02/2019 - Atualizado em: 12/04/2019

Prezados Cavaleiros e Amazonas,

Estamos iniciando o período de registros que habilitarão todos a participarem das provas chanceladas pela FHBr e CBH. Fiquem atentos as orientações abaixo:

O período de registro com desconto será até o dia 15/02/2019 (mesmo valor do ano passado), após essa data você poderá se registrar a qualquer tempo, com o reajuste definido em Assembleia pelas entidades para as taxas do ano de 2019. O valor poderá ser dividido em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito ou pago no boleto bancário.

A 1ª Etapa do Ranking FHBr de Salto será realizada entre os dias 16 e 17/02/2019, na Sociedade Hípica de Brasília e para que você consiga se inscrever, o seu registro deverá estar ativo (pago).

Caso você deseje participar dessa etapa e pagar a inscrição com desconto (13/02/2019 – prazo final para se inscrever com desconto na I Etapa) e a sua opção seja pagar no boleto, o último dia para se registrar em tempo hábil será 12/02/2019 prazo necessário para que ocorra a compensação do boleto bancário.

Após o dia 13/02/2019 as inscrições poderão ser feitas normalmente no site da FHBr, porém não haverá mais desconto e caso ocorra após a emissão das Ordens de Entradas o conjunto será considerado inclusão e o conjunto deverá ser colocado preferencialmente no início da ordem de entrada.

Atenção, caso exista qualquer pendência financeira em anos anteriores, da entidade hípica que você monta, do atleta e/ou cavalo, não será possível realizar o registro sem antes quitar o débito existente.

Caso sua classificação final no Ranking de Salto FHBr 2018 tenha sido 1.º, 2.º ou 3.º Lugar, dirija-se a Secretaria e obtenha o seu desconto para a renovação do registro da seguinte forma:

1.º Lugar – 100%

2.º Lugar – 75%

3.º Lugar – 50%

Lembramos que o desconto concedido no registro de cavalos novos é exclusivamente para participação nas provas com chamada para as categorias de cavalos novos, e caso o atleta deseje competir com o animal em outra categoria, deverá optar pelo registro normal.

Os cavalos de propriedade das Escolas de Equitação que competirão nas categorias de escola terão o valor do seu registro isento. A Escola deverá encaminhar documento informando o nome do cavalo e declarar ser sua proprietária.

Os cavalos militares de propriedade do Estado terão o valor do seu registro isento. A Unidade Militar filiada deverá encaminhar documento informando o nome do cavalo e declarar que este é de propriedade do Estado.

Informamos que o acesso ao SIGEPE pelo navegador Safari (Apple Inc.) ainda não está disponível e qualquer erro apontado pelo sistema, dúvida, ou dificuldade solicitamos que entrem em contato com a secretaria e teremos satisfação em ajudá-los, não esqueça de informar o código do erro para facilitar o atendimento.

Esperamos que este ano possamos estar juntos desfrutando de grandes momentos que o nosso esporte proporciona.

Brasília, 07 de fevereiro de 2019.

Atenciosamente,

Fábio Augusto Vieira